SAÚDE

HOSPITAL REGIONAL DE SÃO PAULO DO POTENGI CAMINHA PARA IMPLANTAR SISTEMA DE COGESTÃO 




Buscando alternativas para amenizar os efeitos da crise na Saúde, o Hospital de São Paulo do Potengi, que vem enfrentando inúmeras dificuldades no atendimento à população, está nos últimos ajustes para aderir ao modelo de cogestão hospitalar. 

O novo sistema de gestão terá a participação dos municípios da Região Potengi. Cada prefeitura irá arcar com as despesas de acordo com a demanda de pacientes atendidos no pronto-socorro. E o Governo do Estado responde pelos internamentos e cirurgias. 

Prefeitos de alguns cidades do Potengi, estiveram reunidos nessa semana com o Secretário Estadual de Saúde, Ricardo Lagreca, para acertar os detalhes finais da cogestão na Saúde de São Paulo do Potengi. 

A ideia da cogestão é boa, desde de que cada gestor municipal cumpra com a sua parte do acordo. Pois, se um deixar de cumprir corre o risco do novo sistema desmoronar. Isso nada mais é que um modelo de sociedade, onde cada sócio precisa desempenhar com eficiência o seu papel. 

E é exatamente o que o povo espera dos seus gestores, que eles cumpram com o seu dever na cogestão, para que a população tenha um atendimento de saúde mais adequado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXÃO - O ELEFANTE E A CORDA

DESCASO - POPULAÇÃO SOFRE COM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DAS ESTRADAS NA ZONA RURAL DE RIACHUELO

RIACHUELO - JUNIOR BERNARDO VISITA A SERRA DA FORMIGA