COMEMORAÇÃO



MARINHA VAI A CIDADE DO RN CELEBRAR OS 150 ANOS DA BATALHA DO RIACHUELO

Conta a história que Riachuelo foi fundada por um ex-combatente voluntário.
Neste sábado (6), Marinha promove ações sociais e esportivas na cidade.



A cidade de Riachuelo, localizada na região Agreste do Rio Grande do Norte, receberá neste sábado (6) uma série de ações realizadas pela Marinha do Brasil em comemoração aos 150 anos da batalha naval do Riachuelo, travada em 11 de junho de 1865 durante a Guerra do Paraguai. É que a cidade ganhou este nome em homenagem à batalha.


Conta a história que um ex-combatente, chamado Manoel Severiano Macedo, participou voluntariamente da batalha do Riachuelo. Quando se instalou na região, batizou a moradia dele de Fazenda Riachuelo, que depois deu nome à cidade.


Dentre as ações a serem realizadas pela Marinha, haverá a inauguração de um busto do Almirante Barroso. No início de manhã, a partir das 9h, ocorrerão atividades tipicamente militares, como cerimonial à Bandeira e desfile de militares e viaturas ao som da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais. 

Também ocorrerão atividades esportivas e sociais, como corte de cabelo, além da exposição de equipamentos de uso em missão dos fuzileiros, quadro de nós,  materiais do serviço de sinalização náutica e de comunicações navais,  uniformes e condecorações e meios operativos.


Os visitantes ainda poderão assistir a palestras sobre formas de ingresso na Marinha; participar de oficina de nós e voltas, de comunicações navais (bandeiras e código morse); e as crianças terão à disposição o espaço kidscom desenhos para colorir. Profissionais da saúde do Hospital Naval de Natal estarão presentes realizando atendimentos médicos e odontológicos básicos, além de aferição de pressão.

Fonte G1

OPINIÃO DO BLOG 

Circula nas redes sociais convite oficial da Prefeitura Municipal de Riachuelo, chamando a população para neste sábado participar das comemorações dos 150 anos que marcam a Batalha do Riachuelo.

Necessário esclarecer aos riachuelenses que o evento não está sendo promovido pela Prefeitura. Estamos apenas, mas orgulhosamente, recepcionando as ações realizadas pela Marinha do Brasil em comemoração aos 150 anos da Batalha, acontecimento que deu nome ao nosso município.

A Marinha é quem está a cargo de toda organização e estrutura dos festejos. É ela também que oferece os serviços sociais ao povo de Riachuelo durante o evento.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXÃO - O ELEFANTE E A CORDA

DESCASO - POPULAÇÃO SOFRE COM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DAS ESTRADAS NA ZONA RURAL DE RIACHUELO

RIACHUELO - JUNIOR BERNARDO VISITA A SERRA DA FORMIGA