DESCASO

POR FALTA DE MANUTENÇÃO PARTE DO TELHADO DO MERCADO PÚBLICO DE CACHOEIRA DESABA

Desde do inicio da gestão da prefeita Mara Cavalcante que o tradicional prédio público do distrito de Cachoeira do Sapo ficou entregue às baratas. Nenhuma providência por parte do Poder Publico municipal foi tomada no sentido de conservar ou restaurar o antigo Mercado. O resultado do abandono foi o desabamento da cobertura do local. 

O Mercado Público tem um valor histórico para os moradores de Cachoeira; o espaço marcou grande parte da vida social do distrito. Festas do padroeiro São José, eventos juninos, bingos, apresentações culturais, durante décadas todos esses festejos aconteciam no Mercado. 

O prédio que abrigava também pequenos comerciantes, serviu como sede de alguns clubes de futebol da comunidade e era ponto de encontro da juventude.

É de se lamentar ver a situação que o Mercado de Cachoeira chegou. Está faltando sensibilidade administrativa da Prefeita em não enxergar uma solução para salvar esse importante patrimônio. 

Informações dão conta de que toda a estrutura do edifício está comprometida correndo o risco de desabar. Se cai o Mercado Público de Cachoeira do Sapo vai ao chão um pedaço da história do distrito.   

 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REFLEXÃO - O ELEFANTE E A CORDA

DESCASO - POPULAÇÃO SOFRE COM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DAS ESTRADAS NA ZONA RURAL DE RIACHUELO

VERGONHA NA SAÚDE: PARA PODER RODAR AMBULÂNCIA DE RIACHUELO PEGA PNEUS DO PRISMA DA EMATER